segunda-feira, 27 de outubro de 2008

SINDIPROFARN LANÇA A CAMPANHA “LÁ VEM ELE….”

O SINDIPROFARN lança nesta segunda-feira uma campanha nas clínicas, hospitais e consultórios, juntos aos pacientes e o público em geral sobre a importância do trabalho do propagandista com a classe médica.  O slogan da campanha “LÁ VEM ELE…..”, confiram como ficou a campanha:

LÁ VEM ELE………….

bonecos É possível que seja isso que você pensou, quando eu entrei aqui – Obrigado se isso não aconteceu de sua parte. Sou geralmente visto por muitos pacientes como alguém inconveniente, que em algumas ocasiões toma a “sua vez” em um consultório médico. Você às vezes está há horas esperando seu médico e de repente surge alguém com uma pasta (mala) enorme e vai logo adentrando o recinto médico, assim que o mesmo autoriza. Alguns pensam ou dizem “isso é um absurdo”.

Gostaria que você conhecesse um pouco do meu trabalho. Faço parte de uma classe geralmente denominada de “vendedor propagandista” ou comumente chamado de “representante”. Não tenho um horário fixo de trabalho, pois meu horário acaba sendo o horário de seu médico, e de tantos outros médicos que tenho de visitar, geralmente 15 (quinze) médicos por dia – e isso não é fácil – para tentar ter uma boa produtividade. Se você acha difícil esperar um médico, agora imagine 15 (quinze) médicos. E como conciliar tantos horários médicos diferentes, em lugares distintos e geralmente sempre cheios de pacientes? Bem, dessa forma eu visitaria apenas 2 (dois) médicos, um final da manhã e outro pela noite, ou seja bem longe do meu objetivo profissional de 15 (quinze) médicos/dia. Aí você pode imaginar o que aconteceria com a produtividade do meu emprego.

Agora você pode perguntar: o que você faz lá dentro do consultório? Gostaria de esclarecer. Por detrás de toda receita médica que você recebe do seu médico, existe a pesquisa da indústria farmacêutica, para trazer a cura das doenças ou alívio dos sofrimentos. É aí que entra o meu papel, em trazer novidades da indústria farmacêutica, ou seja novos medicamentos e/ou novas indicações terapêuticas. Levo ainda informações sobre últimos avanços da medicina, tanto na parte clínica, como cirúrgica, através de publicações nacionais e internacionais. Promovo cursos de atualizações científicas em congressos ou simpósios médicos. Deixo amostras grátis de medicamentos para que seu médico possa beneficiar algum paciente e ampliar a sua experiência farmacológica. Dessa forma como você pode notar, meu trabalho contribui para o crescimento científico do seu médico, ajudando-o a cuidar de você.

Não lhe peço um presente por tudo isso que faço diariamente; peço apenas um pouco de respeito e compreensão por alguém que trabalha duro.

Com carinho e respeito a serviço da classe médica,

SINDIPROFARN

Por Marcus Aureliu

2 comentários:

  1. Essa matéria ficou excelente!! Gostaria de parabenizar o SINDIPROFARN pela iniciativa de informar ao publico leigo algo de valor a respeito da nossa profissão!!!

    ResponderExcluir
  2. Muuiiiitooo Legal!!!! Há tempos espero uma ação dos sindicatos que valorizem nossa imagem e trabalho frente aos pacientes.Parabéns!!

    Márcio Holanda - Novartis

    ResponderExcluir