terça-feira, 10 de março de 2009

MERCADO É PROMISSOR PARA REPRESENTANTES DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

img1_artigos A indústria farmacêutica emprega no Brasil cerca de 20 mil representantes. De acordo com o Sindicato dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos no Estado do Rio de Janeiro (Sinproverj), o mercado de trabalho para esses profissionais está em ascensão, devido à chegada de novos laboratórios.

O propagandista é presença constante em consultórios médicos. Percebido através da sua mala repleta de amostras de medicamentos, ele é responsável por levar informações sobre as inovações dos laboratórios para a classe médica. Dessa forma, o representante desempenha papel importante na atualização científica dos profissionais de saúde.

O piso salarial da categoria é de R$ 2 mil (para estagiários) podendo chegar a R$ 7,5 mil (efetivos). Entre os benefícios estão plano de saúde, previdência privada e até carro da empresa. Estudantes universitários ou profissionais de qualquer área podem atuar no setor que, em muitos casos, não exige formação específica ou experiência anterior.

Curso

Para aqueles que desejam capacitação nesta área, a Universidade Estácio de Sá oferece o Curso de Formação de Representantes para Indústria Farmacêutica. O professor André Reis possui mais de 20 anos de experiência como executivo de marketing das principais indústrias farmacêuticas do Rio de Janeiro. Ao longo do curso os alunos terão aulas teóricas sobre: anatomia e fisiologia do corpo humano, conceitos de marketing aplicados ao setor, análise de material promocional; e também aulas práticas como simulação da visita médica e técnicas de oratória e improvisação. O curso se inicia em 4 de abril.

Fonte: SnifBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário