sexta-feira, 12 de abril de 2013

Farmacêutica Lilly cortará 30% de equipe de vendas nos EUA

Farmacêutica planeja demitir cerca de 1.000 representantes para reduzir custos diante de concorrência de medicamentos genéricos

Unidade da Eli Lilly Nos Estados Unidos

A farmacêutica norte-americana Eli Lilly planeja demitir cerca de 1.000 representantes de vendas locais para reduzir custos diante de concorrência gerada por medicamentos genéricos - americana e inclui tanto funcionários contratados como terceirizados, informou o WSJ.

Ao final deste ano, o produto mais importante da Lilly atualmente, o antidepressivo Cymbalta, perderá a proteção de sua patente, enquanto fórmulas genéricas do medicamento para osteoporose Evista, que fatura 1 bilhão de dólares por ano, devem chegar ao mercado no início de 2014.

Controles de custo ajudaram a Lilly a superar as expectativas de Wall Street para o trimestre de outubro a dezembro, mas o lucro caiu pela competição com genéricos da droga para esquizofrenia Zyprexa.

Durante o trimestre, a farmacêutica com sede em Indianápolis assumiu encargos de 74,5 milhões de dólares em uma reestruturação global, que incluiu as demissões na área de vendas dos EUA, disse um porta-voz da empresa ao jornal. Naquela época, a companhia não especificou quantos funcionários perderiam seus empregos.

Em janeiro, a Lilly previu um amplo e agressivo controle de gastos para 2013.

As demissões e reorganização estão programas para serem completadas em julho, segundo o jornal.

A Lilly não pode ser imediatamente contatada para comentar o assunto fora do horário comercial dos EUA.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário